Como aproveitar a publicidade móvel?

Como aproveitar a publicidade móvel?

O mundo está cada vez mais mobile. Dificilmente você vai achar alguém que não tenha um smartphone e que não acesse suas redes sociais através dele. O que todos esses aparelhos têm em comum é a riqueza de dados que podem fornecer sobre os consumidores que os utilizam. O canal mobile nos permite uma nova compreensão de como as pessoas agem em seu cotidiano e como interagem com o mundo ao seu redor. Sabendo disso, como adequar a publicidade para envolver os consumidores nos dispositivos móveis? Seguem algumas dicas:

1. APROVEITE OS RECURSOS EXCLUSIVOS DO DISPOSITIVO

Para ser verdadeiramente bem sucedido em engajar consumidores nesse ambiente, o marketing mobile precisa aproveitar esse contexto único e as capacidades dos dispositivos onde a campanha será exibida. Isto significa desenvolver estratégias e táticas que são definidas especificamente para dispositivos móveis, e não apenas reembalar experiências de desktop em uma tela menor.

2. SEJA CRIATIVO COM A SEGMENTAÇÃO LOCAL

Os dispositivos móveis podem fornecer informações de localização específica do consumidor, as quais os anunciantes podem usar para segmentação e otimização criativa. Ao combinar localização precisa com tempo e contexto corretos, os anunciantes podem entregar conteúdo altamente relevante para a pessoa certa, na hora certa e no lugar certo.

3. CRIE CONTEÚDO QUE ESTEJA DE ACORDO COM OS HÁBITOS DOS CONSUMIDORES

Só porque você pode direcionar o anúncio, usando a proximidade do mobile junto ao consumidor, não significa que deve fazer isso sempre. Antes de entregar um conteúdo ao consumidor, questione-se “Quais são os objetivos da minha campanha?”, “Existe um apelo de localização para o anúncio que estou entregando?” e “Posso tirar proveito da mentalidade do consumidor?”. Ao trazer outros parâmetros de segmentação como a hora do dia ou informações demográficas, você pode aproveitar as diferentes maneiras pelas quais os consumidores usam seus dispositivos móveis para informar as mensagens que são entregues.

4. CONECTE SUAS CAMPANHAS ÀS MÉTRICAS QUE REALMENTE IMPORTAM

Com o progresso da tecnologia, estamos mais aptos a medir os resultados das campanhas que fazemos no ambiente digital. Levando em conta a mobilidade que está atrelada com seus consumidores, temos a oportunidade de rastrear e medir o comportamento do consumidor quanto ao seu engajamento com as marcas, como nunca antes pudemos fazer. Acompanhe as interações com os consumidores em todos os canais e cruze os dados que obtiver com desktop e mobile. Dessa maneira, você será cada vez mais capaz de entender o impacto total de suas campanhas.

Os dispositivos móveis oferecem grandes oportunidades para o engajamento de consumidores de maneiras novas e inovadoras, especialmente ao tirarmos vantagem de capacidades específicas dos aparelhos, como a localização, o “touch screem” e as experiências com novas mídias, como o vídeo, por exemplo. Por isso, aproveitar a publicidade nesse canal será essencial para os anunciantes que procuram manter suas audiências engajadas. Fale com a gente e conecte-se também a essa nova audiência!