5 maneiras de usar o design em seu planejamento de marketing

5 maneiras de usar o design em seu planejamento de marketing

Quer você esteja criando imagens para blogs, landing pages, ou redes sociais, o apelo visual tem cada vez mais peso na hora planejamento, uma vez que imagens/vídeos geram maior engajamento. Pensando nisso, vamos aqui a algumas dicas que vão te ajudar na hora de pensar nas imagens para ilustrar seus posts. Confiram:

  1. INVISTA EM INFOGRÁFICOS

Uma das melhores formas de fornecer conteúdos mais curtos é através da criação de infográficos. O conteúdo se torna de fácil digestão, com a ajuda de efeitos visuais. 

  1. QUOTES PODEM TE SALVAR!

Visualizar o que você está promovendo é uma estratégia eficaz que encontramos em nosso marketing de mídia social. Tweets que incluem estatísticas ou citações específicas tendem a ter um melhor desempenho do que aqueles sem.

  1. TOME CUIDADO COM A QUALIDADE!

Se você não puder produzir suas próprias imagens, vale a pena investir em sites como Shutterstock ou Thinkstock. A qualidade da foto tem que ser sempre a melhor possível, pois do contrário pode-se perder uma boa sacada por conta de uma imagem ruim.

  1. NÃO SUBESTIME O VÍDEO

Incluir vídeos em landing pages é outra ótima maneira chamar a atenção dos fãs e gerar leads. Esse formato de conteúdo é um dos que mais cresceu em relação a alcance nas redes sociais nos últimos meses também. Vale a pena investir!

  1. SEJA FIEL A SUA IDENTIDADE!

Por último, de nada adianta querer incluir em seu planejamento fotos lindas e vídeos mirabolantes se não tiverem nada a ver com a sua marca. Seja fiel a sua identidade e aos seus fãs. Afinal eles procuram coerência na informação que está sendo passada!

Com essas dicas você já pode começar a planejar suas próximas ações nas redes sociais da sua marca. Mas antes, que tal passar aqui na Max2 | Marketing Digital pra conhecer nosso trabalho e quem sabe firmar uma parceria de sucesso para seus negócios?

Fonte: SCUP IDEIAS

Palavras-chave: