Dicas de design para seu website

Dicas de design para seu website

Já está cansado do velho layout não tão prático do seu site ou pensando em criar um novo? Listamos algumas dicas de nossos designers para se obter um maior engajamento e usabilidade. Confira:

1. MANTENHA A SIMPLICIDADE

Se você está pensando em sua home page, navegação, ou conteúdo, mantenha-o simples. Não torne difícil para os seus visitantes encontrar o que estão procurando. Se você quiser que eles apertem um botão ou preencham um formulário, não os faça ter que procurar. Torne fácil de encontrar, e usar a navegação do seu site. Se você tem um objetivo específico em mente, convide os visitantes a fazer alguma coisa, logo que eles cheguem ao seu site.

2. MANTENHA-O “CURTO”

Conteúdo mais curto é mais fácil de ler, e vai fazer com que o seu ponto de vista seja entendido mais rapidamente. Viu só? 😉

3. HIERARQUIA DE CABEÇALHOS

Certifique-se de usar uma hierarquia consistente de cabeçalhos. Em HTML, estes parecem H1, H2, H3, e assim por diante. Estes cabeçalhos transmitem a estrutura do seu conteúdo, ajudando os leitores a entender como o seu conteúdo é organizado. Pense sobre essa estrutura ao escolher fontes e pesos.

4. WHITE SPACE É SEU AMIGO

Fornecer algum espaço entre linhas de texto e estabelecer fronteiras nas laterais das suas páginas para evitar que o conteúdo torne-se muito grande e difícil de ler. Mantenha algum espaço ao redor das fotos também. Essas estratégias fazem com que os olhos dos visitantes organizem e analisem o seu conteúdo mais fácil visualmente.

5. FALANDO DE CORES…

Escolha uma cor primária que irá fornecer a base de seu projeto. Em seguida, escolha uma cor contrastante para importantes elementos da interface. Use ferramentas como o Adobe Color para explorar diferentes combinações de cores.

6. LINKS DE RECOMENDAÇÃO

Às vezes, os visitantes chegam a sua home page, mas muitas vezes os resultados da pesquisa ou outros links os trazem de outra página para seu site. Certifique-se de fornecer links em seu conteúdo, e oferecer recomendações de outras páginas. Isso faz com que os visitantes fiquem mais tempo no seu site e vejam mais do que você tem para oferecer.

7. TORNE O COMPARTILHAMENTO FÁCIL

Enquanto recomendações de conteúdo mantêm seus visitantes por mais tempo em seu site, o- compartilhamento vai convidar novos visitantes a entrar em seu domínio. Pense em como ferramentas de compartilhamento podem se encaixar no seu novo design. Elas podem flutuar no lado de suas páginas (lembra-se das fronteiras que você criou?), ou podem aparecer dentro do seu conteúdo, no início ou no final de um artigo.

8. CONECTE-O AS SUAS REDES SOCIAIS

Não se esqueça de convidar os visitantes a segui-lo no Facebook, Twitter e outras redes sociais. Isso ajuda a trazê-los de volta, e é uma ótima maneira de saber quem é seu público mais fiel é -que, como nossos dados mostram, é muito valioso.

Há muitos recursos disponíveis on-line para ajudá-lo com o seu novo design. Visite sites que você gosta, pense em como seus projetos vão ajudá-lo a usá-los com mais facilidade, e experiência com essas ideias em seu próprio site.

Gostou de nossas dicas? Então entre em contato conosco para começarmos a produzir o seu novo website! 😉