Como escolher o design perfeito nas redes sociais?

Como escolher o design perfeito nas redes sociais?

O conteúdo que sua marca publica nas redes sociais vai muito além do texto em si. Saiba que as imagens tem tanto peso ou até mais importância do que você imagina. As fotos que você escolhe para o avatar, a cover e os posts determinarão a identidade da sua marca. Confira as dicas de Renan Petrecca, nosso responsável pela área de criação da Max2 | Marketing Digital, para transformar suas redes sociais em relação ao design:

  1. QUAL A IDENTIDADE VISUAL DA SUA MARCA?

Antes de qualquer coisa, o design da sua página nas redes sociais tem que ser coerente com a identidade visual da sua marca, demonstrando os seus produtos ou serviços e incluindo um bom “call to action”. Atualizar constantemente as imagens de sua página pode ser bom, pois ajuda a mantê-la fresca e interessante na cabeça de seus seguidores.

  1. USE O TAMANHO CERTO PARA AS IMAGENS

As imagens que você escolher serão visualizadas em diferentes formatos e tamanhos em diferentes ferramentas, mas separamos uma lista com as dimensões de arquivo que você precisa para explorar ao máximo a qualidade da imagem.

  • Facebook: 1702 x 630 imagem de capa, 180 x 180 imagem de perfil
  • Google+: 2120 x 1192 imagem de capa, 800 x 800 imagem de perfil
  • Youtube: 2560 x 1440 imagem de capa, 800 x 800 ícone do canal
  • Twitter: 1252 x 626 imagem de capa, 73 x 73 imagem do perfil, 1600 x 1200 foto de imagem de fundo
  • Linkedin: 646 x 220 imagem do banner, 100 x 60 imagem de perfil
  1. MANTENHA O LAYOUT CONSISTENTE

Para estabilizar uma identidade visual forte por meio das mídias sociais, certifique-se que todas as imagens usadas pela marca são visualmente coerentes em todas as plataformas que você mantém um perfil.

  1. DEDIQUE MAIS ESPAÇO PARA IMAGENS QUE PARA TEXTOS

Já foi comprovado que conteúdo baseado em imagens rendem mais retweets, compartilhamentos no Facebook e outros tipos de engajamento do que posts contendo apenas texto. Para as campanhas promocionais da sua página utilize imagens simples e chamadas curtas.

  1. CONQUISTE O PÚBLICO PELOS OLHOS

As mídias sociais servem para que seu público compartilhe o seu conteúdo. Páginas que possuem um apelo visual na imagem de capa e de perfil atingem um índice maior de compartilhamento de posts e de engajamento. Logo, você deve se sentir livre para escolher um tipo de design que seja o mais inovador possível, mas é claro, que seja coerente com a identidade visual da sua marca.

Curtiu nossas dicas? Então entre em contato conosco, podemos te ajudar a dar uma repaginada nas suas redes sociais. Topa?