28 estatísticas para ajudar no planejamento das principais redes sociais

28 estatísticas para ajudar no planejamento das principais redes sociais

Ninguém mais desconfia do potencial e alcance das redes sociais. A maioria das marcas e empresas estão no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Pinterest mostrando produtos, serviços e, no melhor dos mundos, oferecendo conteúdos relevantes aos clientes e leads. Claro que não é necessário estar em todas ao mesmo tempo, mas é importante entender a força de cada uma delas e investir nos canais frequentados por seu público-alvo.

Para ajudá-lo a montar seu planejamento com base em números reais e que podem gerar oportunidade de negócio, reunimos algumas estatísticas das principais redes sociais.

Confira os números das redes sociais e crie insights para seus projetos!

Facebook

  • O alcance orgânico de uma página no Facebook é de 2%;
  • A média de alcance sobre o total da audiência é de 10,71%;
  • Páginas com vídeos geram 16% mais engajamento do que posts com imagens;
  • Os posts com vídeos geram um alcance de 12,17%, seguido pelas fotos (11,53%), links (9,32%) e publicações de texto/atualização de status (5,09%);
  • O tamanho ideal de uma publicação de texto (atualização de status) é de 40 caracteres;
  • Posts com hashtags geram um alcance médio viral, por fã, de 0,80%. Já os posts sem hashtags alcançam 1,30% -> melhor não usá-las no Facebook;
  • Posts com imagens conquistar 2.3x mais engajamento do que publicações unicamente de texto.

Twitter

Instagram

LinkedIn

Pinterest

Gostou das estatísticas? Agora seu desafio será tirar proveito desses números para gerar resultados para seu negócio. Se precisar de ajuda, entre em contato com a gente. Temos soluções de marketing digital e uma equipe de especialistas prontinha para atendê-lo! 🤖