Periscope: o novo aliado da sua marca

Periscope: o novo aliado da sua marca

O app criado por Kayvon Beykpour e Joe Bernstein foi lançado no ano passado e adquirido pelo Twitter em janeiro deste ano, sendo divulgado oficialmente no dia 26 de março. O microblog comprou o Periscope antes mesmo de ficar pronto para concorrer com o aplicativo Meerkat. Em apenas 10 dias, a nova rede social já havia atingido 1 milhão de usuários e com menos de três meses de vida tornou-se o meio audiovisual queridinho das celebridades!

Basicamente, o Periscope permite fazer transmissões em tempo real através da câmera do smartphone e é possível interagir enviando mensagens ou corações. Tem sido muito usado para transmitir bastidores de shows, programas de televisão, tutoriais e também o dia-a-dia dos usuários. Apesar de muito simples, o aplicativo – disponível para Android e IOS – tem um grande potencial. E como não poderia ser diferente, as marcas estão entrando na onda dessa novidade.

Para as empresas, são muitas as vantagens do Periscope. O uso da ferramenta garante visibilidade à sua marca, possibilitando uma interação e aproximação muito maior com o público. Sem falar que ter uma conta no Periscope é um diferencial em relação aos concorrentes e mostra que a empresa está atenta às novidades tecnológicas. Você ainda pode segmentar o conteúdo para os seus consumidores e transmitir eventos em tempo real. Um conteúdo bem planejado e uma live – como é chamada a transmissão de vídeo – interessante podem gerar milhões de visualizações com um custo baixíssimo.

Aqui vão algumas dicas para ter um bom resultado no aplicativo:

  • Ao fazer uma live, você não precisa escrever um roteiro. A sua empresa estará cara-a-cara com o consumidor, que espera interagir de forma natural. Então nada de um conteúdo engessado e formal. Quanto mais natural, melhor;
  • Incentive o seu público a interagir. Pergunte a opinião das pessoas, fale com usuários específicos;
  • Você pode aumentar o número de visualizações das suas lives mesmo depois que elas terminam. As transmissões ficam disponíveis por 24h após o encerramento. Convide os seus consumidores de outras redes sociais para visualizarem o conteúdo;
  • Avalie e potencialize o seu resultado. Examine métricas como número de espectadores, de corações, tempo médio de transmissão e número de repetições. Se a sua marca tiver poucos espectadores, experimente divulgar mais o canal e convidar mais pessoas. Incentivar os seus espectadores a convidarem outras pessoas durante a live também pode ser uma boa saída para aumentar os views;
  • Siga pessoas. Faça a sua marca presente nas lives dos seus consumidores e ativa no Periscope. Além da lembrança de marca, a sua empresa vai poder conhecer melhor o público e usar isso nas próximas transmissões.

Gostou da novidade? Entre em contato com a gente! Ajudaremos a sua marca a crescer nas redes sociais do momento.

Confira também o guia do Periscope, criado pelo Twitter e mergulhe de cabeça no aplicativo.

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