Como a mídia paga pode melhorar seu marketing de conteúdo

Como a mídia paga pode melhorar seu marketing de conteúdo

Quem acompanha ou trabalha com blogs e páginas de grandes marcas no Facebook já deve ter percebido que existe uma certa preocupação no mercado em patrocinar posts e conteúdos, a tal da Mídia Paga. Afinal, depender apenas do alcance orgânico não é mais garantia de sucesso de perfis, engajados ou ainda engatinhando no Marketing de Conteúdo.

A concorrência é grande e, para se destacar no meio do turbilhão de informações compartilhadas diariamente, cada negócio precisa dedicar boa parte do tempo em divulgar o que foi produzido. Aqui, vale salientar que a qualidade de qualquer conteúdo deve ser inquestionável e entra como item essencial para qualquer projeto. Se entrou no jogo, que seja para fazer bonito, não para ser apenas mais um. Além disso, tudo precisa ser devidamente segmentado. Não adianta “dar” um balde de dinheiro para os canais e veículos sem deliberar sobre os interesses de seu público-alvo.

O impulsionamento de um conteúdo nas redes sociais ou em outros meios pode ser feito de diversas maneiras, a mídia paga é uma delas. Veja como ela pode ajudar seu negócio a crescer e aparecer!

Promova seus melhores conteúdos para impulsionar leads de qualidade

Sabe aquele conteúdo que obteve o maior índice de acesso em seu blog de todos os tempos? Então, esse post é certamente um dos preferidos de seu público e tem forte apelo para conquistar novos leads para seu negócio. Como fazer isso? Simples, patrocine-os periodicamente em suas redes sociais. No Twitter, por exemplo, você pode criar uma campanha de conversão convidando os seguidores a acompanhar as novidades de seu blog, chamada de newsletter. Já no Instagram e Facebook, os botões de CTA têm grande força e podem ser uma alternativa de divulgação.

Outra ideia é aproveitar o tema de maior interesse do público para montar um conteúdo premium mais aprofundado, como um ebook. Em seguida, crie uma landing page e troque-o por alguns dados de visitantes do blog.

Faça testes com as redes sociais que utiliza e analisar quais oferecem mais oportunidade. Você não vai se arrepender!

Insira mais testes A/B em sua rotina de análise

Os testes A/B são excelentes para analisar o que realmente estão dando certo ou que deve ser retirado de sua estratégia. Lembre-se de que a eficácia desse teste está relacionada ao tirar e colocar informações aos poucos, retirando ou colocando algo um por vez. Dessa forma, será possível descobrir se uma imagem ou um título, por exemplo, afetam ou não a conversão.

Mantenha as equipes de Marketing de Conteúdo e Mídia Paga em sintonia

A relação saudável entre as equipes de Marketing de Conteúdo e Mídia Paga é fundamental para o sucesso de campanhas e do próprio negócio. Imagine a quantidade de insumos que uma pode levar para a outra em uma simples reunião quinzenal. Essa troca de informações facilita a criação de novas campanhas no futuro, além de conduzir as que estão rodando de maneira mais eficaz.

Se as equipes tiverem dificuldade para conduzir a reunião, traga um mediador, alguém responsável pela ponte entre os dois lados. Pode ser um gestor que avalia ambas as áreas ou um gerente de projetos.

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