Como vender mais e tornar seus leitores ou visitantes em clientes

Como vender mais e tornar seus leitores ou visitantes em clientes

É provável que você tenha iniciado um blog por ter reconhecido a importância do Marketing de Conteúdo. Afinal, sites com um espaço dedicado ao blog conquistam mais tráfego do que os que desmerecem sua força.

No entanto, tráfego não é sinônimo de novos clientes. Para chegar na etapa de vendas, será necessário convencer os leitores a acreditar e a comprar de você. Então, eis a questão: como conseguir que esse público consuma seus produtos ou serviços? Como vender mais para quem tem interesse em seu conteúdo? Temos algumas dicas que podem ajudá-lo!

1- Inclua links de produtos ou serviços nos posts

Aqui a palavra-chave é bom senso. É importante incluir links de produtos ou serviços no meio do post, mas sempre com atenção. Não peque pelo excesso. Siga essa dica quando a inclusão do conteúdo for relevante para o leitor. Nada de empurrar qualquer coisa que não tenha conexão nenhuma com o contexto do texto. Fazendo isso, sua imagem será prejudicada.

2- Coloque depoimentos em seu conteúdo

No geral, ninguém gosta de empresas pretensiosas ao ponto de elogiarem a si mesmas o tempo inteiro, como se fossem a última possibilidade segura e de qualidade do planeta. Calma lá que o negócio não funciona assim.

O ideal é mostrar a opinião de quem, de fato, já comprou ou consumiu um de seus produtos ou serviços. Com o tempo, você vai construindo sua reputação e, consequentemente, uma imagem positiva diante os prospects.

Claro que há maneiras eficazes de se fazer isso. A primeira delas é inserir os depoimentos no meio de um contexto, como um post, por exemplo. Se um cliente teve uma boa experiência com seu negócio e essa experiência é perfeita para exemplificar um tópico, maravilha. Use-a sem medo. Estudos de caso também são boas opções.

3- Insira call to actions em todos os posts

Todo post deve ter um call to action (CTA) que encaminhe seu leitor (futuro cliente) para algum lugar ou que direcione uma ação na página, como:

  • Assinar a newsletter;
  • Seguir ou compartilhar o conteúdo nas redes sociais;
  • Deixar um comentário;
  • Visitar o site da empresa.

Esses passos podem ser combinados, mas também podem ser usados de maneira mais direcionada. Por exemplo, se o visitante é novo e ainda não está preparado para comprar seus produtos ou serviços, o ideal é estimulá-lo a assinar a news para acompanhar as novidades. Dessa forma, você o manterá por dentro de que for publicado no blog e ainda terá o contato dele para iniciar uma comunicação personalizada dentro de um workflow de e-mail.

Se já tiver um material premium (e-book, whitepaper, vídeo, infográfico, estudo de caso), não se esqueça de incluir um CTA customizado que leve o visitante para uma landing page. Esse call to action deve ser colocado no fim de cada post, deixando claro o benefício que o visitante terá ao clicar.

4- Disponibilize ofertas em seu blog

Essa estratégia ajuda em dois aspectos:

  • Encoraja os leitores a comprar;
  • Facilita a conquista do e-mail de contato de seu público, o qual poderá se tornar cliente no futuro.

Gostou das dicas de como vender mais e tornar seus visitantes ou leitores em clientes? Tem alguma outra que acha interessante e que gostaria de compartilhar? Deixe nos comentários, mande um tuite para nós (@max2digital) e conte sempre com a gente!