Como gerar tráfego de qualidade para seu site?

Como gerar tráfego de qualidade para seu site?

Se seu objetivo é a captação de leads e concretização de vendas, construir uma base sólida de usuários qualificados torna-se essencial! Por isso, vamos listar aqui algumas dicas para que você garanta um tráfego de qualidade para o seu site. Vamos lá?

MESCLAR OS INVESTIMENTOS

Você sabe escolher entre Google Adwords e SEO? A resposta certa é: escolha os dois. Eles se completam e, só fazendo testes a partir dessas duas ferramentas, você irá descobrir qual é a melhor solução para o seu negócio. Se você está no início, lembre-se de ser cauteloso. Ao invés de investir tudo em somente uma das ferramentas, entenda o funcionamento das duas e aplique ao seu negócio, considerando o seu planejamento. Os resultados sempre servirão como parâmetro para as próximas ações.

E-MAIL MARKETING: NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM VOCÊ JÁ CONQUISTOU

O melhor usuário é aquele que volta ao seu site por vontade própria, independente de anúncios ou pesquisas. É essa pessoa que irá compartilhar os conteúdos que você cria com sua rede de amigos – mas isso só acontecerá se você se dedicar a suprir as necessidades dele também. Para isso, vale muito a pena segmentar listas de envio de e-mail marketing, por exemplo. Através desse tipo de ação, você consegue atingir públicos diferentes com estratégias diferentes. As personas às quais você atende exigem diferentes tipos de comunicação, descontos, etc. O e-mail marketing é uma maneira de convidar o usuário a voltar ao seu site, ou seja, é uma segunda visita, o que já a torna mais qualificada.

USE E ABUSE DAS REDES SOCIAIS

Mais do que postar notícias institucionais, as redes sociais servem para você abastecer seu público com conteúdo relevante. Usar as redes sociais com frequência é uma ótima maneira de garantir mais tráfego qualificado para o seu site. Perceba, através do comportamento de seus fãs, quais são os assuntos que geram mais engajamento, e a partir disso, invista em posts para, além de atrair mais tráfego para seu site, garantir que essas pessoas que chegam até lá encontrem o que buscam.

Agora é sua vez de nos contar quais as necessidades da sua marca! Vamos marcar um café? 😉