Como ter relevância no ambiente digital?

Como ter relevância no ambiente digital?

Qual é o caminho para ter a relevância desejada? Eis a pergunta que muitas empresas e marcas fazem a si mesmas todos os dias. Nossa missão? Ajudar você a entender que o caminho está nessas três palavrinhas: Postagens Patrocinadas, Celebridades Online e Comentários.
A palavra relevante vem do latim e significa algo que fica acima, que é importante e que possui valor. E no ambiente digital, ter valor é estar na primeira página do Google, ser presente na timeline dos usuários ou então receber comentários positivos dos clientes.
Porém, para alcançar a tão sonhada relevância, não é necessário apenas ter um conteúdo de qualidade e um bonito site, mas também gerar engajamento com os usuários e fazer com que eles propaguem mensagens positivas a seu respeito na web. Dê uma olhada nas quatro dicas abaixo:

Postagens Patrocinadas

As redes sociais como um todo, principalmente Facebook e Twitter, vêm cada vez mais restringindo o alcance orgânico das publicações e histórias. Se você tiver uma estratégia para impulsionar os posts é certeiro que você consiga aparecer, com mais frequência, na timeline do usuário e, assim, ser lembrado.

Embaixadores/Celebridades Virtuais

Ter alguma pessoa conhecida, de preferência uma “celebridade”, falando positivamente sobre sua marca nas redes sociais é uma boa jogada de marketing. Porém, muitas vezes, não é possível contratar uma Ivete Sangalo, por exemplo, aí que está a grande sacada: chamar as blogueiras do momento, afinal elas são formadoras de opinião em seus respectivos nichos.

Depoimentos/Comentários

Faça com que os usuários – sejam eles fãs ou não – escrevam sobre sua marca. Quanto mais comentários, de preferência positivos, na web melhor será a relevância nos dispositivos de busca sobre a sua empresa.

Mobile

Trabalhe seu conteúdo de forma que contemple as plataformas para dispositivos móveis, e que também sejam relevantes em SEO (Search Enginee Optimization). Assim, sua marca terá relevância no Google e será facilmente encontrada pelo usuário.
Gostou dessas e de outras dicas? Então acompanhe diariamente o nosso blog e veja como fazer com que sua empresa esteja bem consolidada no mundo digital.