Você sabe como trabalhar a "busca" no mobile?

Você sabe como trabalhar a "busca" no mobile?

Você quer estar nos dispositivos móveis dos usuários? Então você precisa saber as mudanças do Google sobre Layout Responsivo, Busca Patrocinada, Segmentação e Apps.
Cada vez mais, pessoas estão conectadas aos dispositivos móveis, é como se elas estivessem ganhando uma extensão do corpo composta por liga de metal, bateria e visor LED. O celular virou praticamente o item mais indispensável do nosso cotidiano.
A utilização do aparelho é tão expressiva que, uma pesquisa da Experian Marketing, apontam que 64% dos acessos aos 100 maiores sites em 2014 foram provenientes de dispositivos móveis!
Aprimorar o sistema de busca móvel é fundamental mediante a tamanha participação no tráfego online, somada às mudanças do Google em que os portais que não forem adaptados ao mobile serão preteridos na hora da apresentação ao usuário. Saiba quais são as quatro formas para melhorar sua participação no ambiente mobile:

1. Invista em “busca patrocinada”

Não titubeie ao comprar palavras-chaves nos buscadores. Não basta trabalhar bem o SEO, as buscas são as queridinhas do momento, pulando de 5% em 2013 para 65% em 2014, de acordo com um levantamento da Experian Marketing Services.

2. Torne-se responsivo

Torne a experiência do usuário unificada. Com essa formatação única, a página se adequará a tela do usuário, independente da forma de acesso feita. Assim, se você estiver acostumado com desktop não sentirá uma brusca diferença para o “mobile”.

3. Vá além do app

Se você tem um aplicativo, não fique tão seguro assim, provavelmente também não escapará das mudanças do Google. É preciso sim ter uma versão móvel para ficar bem “ranqueado” dentro do buscador. Além disso, mesmo que seu site já tenha um público engajado, é necessário reter os novos que ainda passaram pela “fase da conquista”.

4. Segmente!

Se no desktop a primeira página do Google é importantíssima, imagina então a versão mobile? Então, está mais do que na hora de você construir um posicionamento do site baseado em palavras segmentadas referentes ao seu negócio. Por exemplo, se você tem um site sobre moda, intensifique sua busca com nomes de marcas, nomes de estilistas etc.